Lanche com Frações
Publicado em 30/08/2012
Autor:

Neste bimestre, os alunos do 4º ano tiveram a oportunidade de rever e aprender conceitos novos sobre frações. O importante no estudo de frações é evitar a todo custo a memorização de definições e regras sem compreensão.

Para estudar as frações os alunos usaram sanduíches que é uma forma animada e saborosa para se aprender o conteúdo.

Primeiramente, foi utilizado o desenho do sanduíche no papel canson (material concreto) onde os alunos puderam recortar para compreender o problema e encontrar a solução.

A aula foi finalizada com uma atividade culinária onde os alunos prepararam um delicioso cheeseburger conforme seus gostos.

Essa foi uma atividade esperada ansiosamente pelos alunos, pois além do conhecimento adquirido de uma forma mais atrativa, os alunos se deliciaram com os saborosos sanduíches que tornaram o aprendizado mais especial.